segunda-feira, 17 de junho de 2013

Começando! Let's get started!

The intention here is to share (of course!) some of my experiences in this journey i'm in now!

It all started last year when I lived in Holland !Spending time with myself  brought me closer to myself, and I realized that some things that I used to believe to be true were not... really helping me!
I was stuck in a path of self-destruction and I didn't understand why, but my heart was always talking to me and trying to point me directions. It took time for me to really understand it... after one year of reading books and materials, talking to different people, I can now say I understand... I'm not PERFECTLY there yet, but i can  say i'm happy with every little change i am experiencing now.Actutally I'd better say that those changes may look small, but they come from a big transformation inside.It is crazy And it happens so increadibly fast that I had friends telling me I changed in a WEEK. And i feel it too. THIS is where i am now: a total transformation. It is happening. I was different a month ago. A week ago. It is crazy, but true. I'm getting new insights every single day, so this is why I need to express and share. In a near future, when I feel   like i'm ready, i want to help people doing the same inner shifts i'm now doing.

As I went deeper and deeper in my realizations,I realized that we have sort of an inner "pinocchio" living hidden inside us. We are the one who cultivates it, and as we feed this pinocchio, we start seeing the world in altered ways, far away and distorted from the real messages. We live according to the lies we learned about ourselves and the world. We end up  behaving accordingly. And the tricky part of it is that it "feels" more comfortable to be like this once we make this pinocchios live so rooted in ourselves.
I think about Pinocchio because  I got the funny image of Pinocchio with that big nose pushing the world away from him with his own nose. It makes so much sense for me! It's like we are pushing the REAL world away from ourselves because of the lies we live by.
The lies I believed about myself and the world are unfolding so rapidly now. It feels really good!I know there will be a moment which i will be more stable. But right now it's like... BOOM! everyday. One by one, i'm removing those layers which had been telling me bad stories and blinding me from my own heart.

It's now happening! And I'm happy and very proud to share!!!


PORTUGUESE VERSIONNNNNN:

A intenção aqui é compartilhar a minha experiÊncia nessa jornada que estou agora!
Tudo começou no ano passado na Holanda. Ficar um tempo comigo mesma me fez perceber o quanto várias coisas que eu vinha acreditando sobre mim  e sobre o mundo não estavam DEFINITIVAMENTE me ajudando...  em NADA!
Eu estava presa num cainho de auto-destruição e eu não conseguia entender o porque. Mas meu coração estava lá, sempre tentando conversar comigo e querendo me apontar direções. Eu levei tempo pra entender isso. Depois de um ano lendo livros e materiais (FODAAAS), e conversando com várias pessoas diferentes, eu consigo agora entender! Eu não estou 100% perfeitamente "lá",mas eu passei dos 60% com certeza, e estou feliz com cada pequena nova experiencia que eu tenho vivido agora. Na verdade é mais "correto" dizer que essas pequenas mudanças PARECEM pequenas, mas elas vêm de uma GRANDE transformação interna.
É muito maluco e acontece tão incrivelmente rápido que eu tive amigos me dizendo que eu mudei em uma semana. E eu SINTO isso. Esse é o lugar onde estou hoje: o de transformação . Está acontecendo. Eu era diferente um mês atrás. Uma semana atrás. É maluco mas verdadeiro. Eu venho tendo novos insights todo santo dia, e por isso eu precisava compartilhar aqui. Num futuro bem próximo, assim que eu estiver pronta, eu quero ajudar pessoas a fazerem essa mudança interna que eu esto fazendo.

Quanto mais eu me aprofundo nos meus insights, eu notei que tem uma espécie de Pinocchio que mora escondido dentro da gente. Somos nós quem cultivamos ele, e quando alimentamos esse "coisinho", começamos a ver o mundo e as pessoas de forma DISTORCIDAS e distantes do que é real. Passamos a viver de acordo com as MENTIRAS que aprendemos sobre NÓS mesmos e sobre o mundo.E... acabamos nos COMPORTANDO de acordo com essa base. E a parte PERVERSA disso é que viver dessa forma passa a ser mais confortável.
Eu penso no Pinocchio porque me vem a imagem dele afastando o mundo com seu próprio narigão! Quanto mais mentiras ali representadas pelo nariz, mais aquele nariz mantem ele longe da realidade. É bem isso mesmo!
As mentiras que eu acreditava sobre mim e sobre o mundo estão se desdobrando rapidinho agora.É muito gostoso isso! Eu sei que vai chegar um momento em que eu vou ficar mais estável.
Mas por agora é tipo: BOOM! Todos os dias uma chuva de revelações! E uma por uma, eu vou removendo as camadas que vinham me cegando para viver o meu próprio coração.
Está acontecendo! Eu tenho muito orgulho e felicidade de compartilhar!!!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Darlonnnnnnn!! O PRIMEIRO A COMENTAR!!! Que linnnnnnndo! BREGADA!!!
      Comenta mais ai!! beijokasSsSssss

      Excluir
  2. aee, to de olho aqui, ta massa o blog. manda bala! beijo

    ResponderExcluir

Já vejo!! :D